DOUROCHARTER NAVEGAÇÃO DOURO ACIMA VEJA O VIDEO DOS NOSSOS BARCOS

Todas as Notícias

ESGRIMA - Marta Caride campeã nacional de Florete (juniores)

Marta Caride, do Sport Club do Porto, sagrou-se campeã nacional de florete nos Campeonatos Nacionais disputados na Amadora, numa prova em que coletivamente o nosso clube se sagrou campeão nacional em equipas masculinas e vice-campeão nacional em equipas femininas.
Na prova que decorreu na Escola Secundária Fernando Namora, na Brandoa, o conjunto formado por Bernardo Laires, José Miguel Guimarães e José Pedro Guimarães conquistou o título nacional, após bater na final a formação do Ginásio Clube Português.
Na vertente feminina, a equipa do Sport constituída por Luísa Mendes, Mariana Semblano e Marta Caride conquistou o 2.º lugar do pódio, sagrando-se assim vice-Campeã Nacional.

Parabéns aos medalhados e a toda a comitiva do Sport.

Resultados:
- FM: 5° José Miguel Guimarães; 6° José Pedro Guimarães; 8° Rui Casal; 12° Tiago Calejo; 15° João Ribeiro; 17° João Cabral; 19° Mário Miranda; 20° Santiago Bossa.
- FF: 1° Marta Caride; 5° Luísa Mendes; 9° Mariana Semblano
- FM EQ.: 1° SCP 1 (Bernardo Laires; José Miguel Guimarães; José Pedro Guimarães); 4° SCP 2 (João Ribeiro; Rui Casal; Tiago Calejo); 5° SCP 3 (João Cabral; Mário Miranda; Santiago Bossa).
- FF EQ.: 2° SCP 1 (Luísa Mendes; Mariana Semblano; Marta Caride).

ESGRIMA - Marta Caride 27ª no Campeonato do Mundo de Torún (Juniores)

Marta Caride, do Sport, concluiu na 27ª posição o Campeonato do Mundo de Torún (Polónia), na vertente de Florete Feminino Juniores, numa competição em que Tiago Calejo, nosso representante em Florete Masculino Cadetes, obteve o 95° lugar.
Numa prova em que Marta Caride voltou a ter um desempenho de destaque, a nossa floretista voltou a entrar forte na competição e na fase de ‘poules’ obteve 4 vitórias em 5 possíveis. Com este desempenho, Marta entrou no Q128 na 28ª posição da geral onde defrontou a atleta venezuelana Hillary Avellera, vencendo por 15/2. No quadro seguinte (Q64), Caride defrontou a francesa Aude de Brem, que bateu por 15/5. Já no Q32, Marta Caride acabou por perder frente à americana Lauren Scruggs, por 15/4, que mais tarde viria a sagrar-se campeã do mundo.
Já Tiago Calejo, entrou de forma determinada da fase de ‘poules’, mas apenas conseguiu uma vitória em 6 possíveis. Com este resultado, o atleta do Sport não se classificou para o quadro principal, denotando pouca experiência internacional.
Parabéns aos nossos atletas e à Esgrima do Sport

GINÁSTICA – José Nogueira e João Rios em bom plano no Torneio Internacional de Berlim (juniores)

José Nogueira e João Rios, do Sport e em representação da seleção nacional júnior, participaram Torneio Internacional de Berlim de Ginástica Artística Masculina, com os nossos atletas a obterem a melhor classificação individual no seio da representação lusa.
Na competição individual as melhores classificações foram alcançadas por José Nogueira que foi 2ª reserva tanto em Saltos como em Barra Fixa. Em All-Around, Nogueira alcançou também um excelente resultado, ao ter sido 17º, com 75.550 pontos, entre 68 ginastas em prova. Já João Rios foi 53º, com 68.250 pontos, numa competição em que estiveram presentes 25 países e um total de 38 delegações, com o Sport também a fazer-se representar pelo treinador Manuel Campos.

Parabéns à Ginástica do Sport

REMO – Sport com 8 atletas no II Encontro Nacional de Remo Feminino

O Sport partcipou com oito atletas no II Encontro Nacional de Remo Feminino, nas águas do Lima, em Viana do Castelo.
Acompanhou a nossa delegação, composta por Tânia Saraiva, Inês Oliveira, Inês Miguel, Letícia Gonçalves, Catarina Vieira, Rita Rodrigues, Mafalda Martins e Mariana Teixeira, o treinador Manuel Ferreira numa iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Remo e Viana Remadores do Lima, com o objetivo de promover e dinamizar o remo feminino em Portugal.
Esta segunda edição contou com 70 atletas de diferentes clubes de remo nacionais, entre os escalões de juvenis, juniores e seniores, com sessões de treino na água em Shell 8+ e duas sessões teóricas, com o Sport também a estar representado pela sua treinadora Cristina Gomes, da Ginástica Artística, num conjunto de técnicos que envolveu a equipa técnica nacional de remo e docentes universitários.

GINÁSTICA – Rafaela Ferreira e Guilherme Campos com bons desempenhos no TDB Pokal (Stuttgart)

Rafaela Ferreira e Guilherme Campos, do Sport, participaram no TDB Pokal em Stuttgart, na Alemanha, em representação da seleção nacional de Ginástica Artística.
Rafaela Ferreira realizou uma boa prova, apenas com uma falha na Trave. A sua melhor pontuação foi 11,45 no Solo, enquanto Guilherme Campos, na sua estreia enquanto atleta sénior em competições internacionais, realizou uma prova quase limpa, tendo apenas uma falha na última série do seu exercício de Solo. O aparelho onde mais pontuou foi nos Saltos com 13,700 pontos.

Parabéns a ambos, aos seus técnicos e à SportGinástica

Pages

  
Siga-nos

 

     Ver Todas as Notícias...