DOUROCHARTER NAVEGAÇÃO DOURO ACIMA VEJA O VIDEO DOS NOSSOS BARCOS

SPORT PROJETA-SE PARA A MAIA

O Município da Maia poderá vir no futuro a acolher mais um polo do Sport, à semelhança do que já acontece com outros três municípios do Grande Porto onde o centenário emblema se assume cada vez mais como uma instituição multimunicipal. O desafio foi lançado por Paulo Barros Vale ao presidente da Câmara da Maia, na sequência da distinção de que foi alvo o nosso judoca João Santos após ter conquistado o título de Campeão da Europa de Veteranos (M3 -100kg).
“O Sport tem a ambição de também estar aqui na Maia. É o desafio que este clube multimunicipal deixa a uma Câmara que reconhece o feito que este nosso atleta merece, mas também ao trabalho muito grande que este município tem desenvolvido ao nível do investimento, do urbanismo e também do desporto”, elogiou o presidente do Sport, agradecendo também ao arquiteto João Santos “o prémio que trouxe para Portugal. Que continue a empenhar-se como atleta e treinador e que novos valores do judo surjam neste clube com 115 anos”.
O presidente da Câmara da Maia não escondeu o orgulho por um clube como o Sport ter por horizonte também estender-se ao seu município: “ficaríamos engrandecidos se tivéssemos o Sport connosco. Estamos certos que rapidamente poderemos estabelecer uma parceria e ver que modalidades aqui localizar”, reconheceu o autarca António da Silva Tiago, recordando que a Maia foi Cidade Europeia do Desporto em 2014 e projeta outro novo evento desta dimensão num futuro próximo.
Nesta cerimónia que decorreu no Salão D. Pedro IV, dos Paços do Concelho, para agraciar o judoca Campeão da Europa de Veteranos (M3 -100kg), João Santos agradeceu ao Sport por lhe ter recebido “de braços abertos”, recordando também que no Norte “nunca houve um clube campeão europeu neste escalão”, concluiu.

Share/Save

  
Siga-nos

 

     Ver Todas as Notícias...