Subscreva a Nossa Newsletter.

Avisam-se os sócios que já podem preencher a subscrição de Newsletter de modo a actualizarmos a nossa base de dados.

Hino Sport

 

ESGRIMA – Marta Caride conquistou o 4º lugar na Marathon de Paris

Marta Caride, do Sport Club o Porto, obteve o 4º lugar na conceituada Marathon de Paris, naquela que é uma das mais prestigiadas competições de florete dos escalões de Iniciados e Cadetes.

No escalão feminino (U17), após ultrapassar o dia de qualificações, Marta Caride viria a eliminar, no quadro de 64, a italiana Beatrice Fava, por 15/8, e no quadro de 32 a norte-americana Silya Bouhkalifa, por 15/10. A atleta do Sport Esgrima viria a perder na mão seguinte do mesmo quadro frente sul-coreana Ji Joo, por 15/14. Contudo, Marta Caride foi repescada e qualificada para o quadro de 8 após vitórias sobre a italiana Michele Pisano, por 15/12, sobre a italiana Aurora Grandes, por 15/7 e sobre a italiana Gilda Incorvaia, por 15/5.

Nos quartos de final, Marta Caride viria a eliminar a norte-americana Anastasia Yankovyskiy, por 15/12, enquanto nas meias finais a atleta do Sport viria a ser eliminada pela sul-coreana Hee Park, por 15/6, terminado assim a competição em 4º lugar, entre 172 atletas.

A restante comitiva do Sport apresentou um desempenho dentro das expectativas, com particular destaque para o atleta Rui Casal, que obteve a 82.º posição entre 295 participantes.

Resultados: 
- Florete Fem. : 4ª Marta Caride; 158.ª Luísa Mendes
- Florete Masc.: 82.º Rui Casal; 167.º Gabriel Gonçalves; 170° João Ribeiro; 213.º Tiago Calejo; 238.º José Pedro Guimarães

Parabéns à Marta pelo excelente resultado e a todos os atletas do Sport