Subscreva a Nossa Newsletter.

Avisam-se os sócios que já podem preencher a subscrição de Newsletter de modo a actualizarmos a nossa base de dados.

Hino Sport

 

Todas as Notícias

REMO – Joana Branco e Sport dominaram Nacional Indoor de 2018

O Sport Club do Porto dominou por completo a primeira etapa do Circuito Nacional de remo Indoor de 2018, ao colocar quatro remadoras nas 4 primeiras posições da prova Sénior Ligeiros Femininos, com Joana Branco a fazer o registo de 07:21.3

Nesta edição do Campeonato Nacional de Remo Indoor ou ergómetro, com mais de 500 atletas dos 9 aos 90 anos e organizada pela Federação Portuguesa de Remo e Ginásio Clube Figueirense, a atleta do Sport Remo Joana Branco que dias antes havia batido o recorde do mundo na distância de 10.000 metros, durante as provas de aferição para a Equipa Nacional, voltou a superiorizar-se à concorrência deixando para trás as suas colegas de equipa Inês Oliveira, Eva Gonçalves e Benedita Bacelar, que ocuparam o 2º, 3º e 4º lugares.

Parabéns às nossas remadoras e a toda a família do Sport Remo

TÉNIS – Sport / Qta.Monserrate vice-campeão regional Sub16 Masculinos

A equipa do Sport Club do Porto / Qta.Monserrate sagrou-se vice-campeã regional de equipas no Campeonato Regional InterClubes de Sub16 Masculinos.

Na prova disputada em formato concentrado no Complexo Desportivo de Lousada, a equipa capitaneada por Pedro Cordeiro apenas perdeu diante do ET Maia, superando todos os outros competidores nomeadamente as representações do CTaProva, CT Braga e Lousada TA, que foram integradas num único grupo.

Na sequência deste desempenho, a equipa do Sport Club do Porto / Qta.Monserrate, bem como a formação do ET Maia vão representar a região AT Porto no Campeonato Nacional de Equipas do escalão Sub16 Masculinos.
 

GINÁSTICA - Inês Romero vai receber Bolsa Educação Jogos Santa Casa/FADU

A ginasta Inês Romero, do Sport Club do Porto, faz parte dos 9 estudantes-atletas que receberão uma Bolsas Educação Jogos Santa Casa/FADU, após ter alcançado um dos melhores resultados nas Universíadas de Verão Taipé 2017 e que, simultaneamente, teve um bom aproveitamento escolar académico em 2016/2017. 
A cerimónia pública de atribuição das bolsas decorre no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 15h00, no Museu Nacional do Desporto.

Inês Romero
7º lugar - Ginástica Artística/Equipas (Diploma)
Licenciatura em Tecnologias da Comunicação Audiovisual (2º ano)
Politécnico do Porto – Escola Superior de Media Artes e Design

Parabéns Inês

 

REMO – Joana Branco estabeleceu Recorde do Mundo de Ergómetro

Joana Branco, do Sport Club do Porto, estabeleceu um novo Recorde do Mundo de Ergómetro na distância de 10.000 metros, categoria LW 19-29, com o tempo de 39:21,06, nos Testes de Aferição da Selecção Nacional.

Nestes testes de aferição que decorreram no Centro de Alto Rendimento de Desportos Náuticos, em Gramido, Gondomar, há ainda a registar o 2º melhor registo feminino para a sub-23 Inês Oliveira, do Sport, com o tempo de 40:44.7.

Ainda no âmbito destes Testes de Aferição da Selecção Nacional, os atletas do Sport Remo registaram outros bons desempenhos como Francisco Santos (8º), Diogo Coelho (9º) e Allison Russo (13º), bem como Maria Rodrigues (4ª) e Eva Gonçalves (5ª) entre as mulheres.

Parabéns à Joana Branco e a todo o Sport Remo

 

 

ESGRIMA - Marta Caride e José Pedro Guimarães dominaram Open de Viana U17

Marta Caride e José Pedro Guimarães conquistaram os primeiros lugares no Open de Viana U17, numa prova em que a esgrima do Sport conquistou mais três pódios através de Tiago Calejo (Prata), Gabriel Gonçalves (Bronze) e Luísa Mendes (bronze).

Na prova organizada pela Escola Desportiva de Viana, o Sport Esgrima também se fez representar no Circuito Europeu U14 com Henrique Silva (15º), Francisco Oliveira (18º), Enzo Nogueira (19º) e Gustavo Felício (20º), enquanto nas meninas Maria Melo concluiu na 13ª posição.

Ainda no âmbito do Open U17, há a registar as participações de João Ribeiro (9º), João Cabral (18º), Gustavo Silva (22º), Luís Contreiras (27º) e Santiago Bossa (31º). 

Parabéns a todos atletas e técnicos do Sport Esgrima

 

 

Páginas