Subscreva a Nossa Newsletter.

Avisam-se os sócios que já podem preencher a subscrição de Newsletter de modo a actualizarmos a nossa base de dados.

Hino Sport

 

Todas as Notícias

REMO – Sport Campeão Nacional de Yole (seniores femininos)

A equipa do Sport Club do Porto formada por Eva Gonçalves, Joana Branco, Tânia Saraiva e Maria Pereira Rodrigues sagrou-se Campeã Nacional de Yole, seniores femininos, ao vencer o Campeonato Nacional de Yole, disputado a 23 setembro em Alcântara, em Lisboa.

Na prova organizada pela Associação Naval de Lisboa e disputada nas águas do Tejo entre o Museu MAAT e a Ponte 25 de Abril, a tripulação de Y4x+ Sen F do Sport Remo bateu a concorrência com o tempo de 06:56.17.

Parabéns às campeãs nacionais de Yole e ao Sport Remo

ESGRIMA – José Miguel Guimarães medalha de prata em Espanha (juniores)

O floretista José Miguel Guimarães, do Sport Club do Porto, conquistou em Espanha a medalha de prata na 1ª etapa do ‘ranking’ espanhol de Juniores.

Na prova disputada em Madrid, o atleta do Sport obteve 4 vitórias em 6 possíveis no início da competição. Depois, José Miguel Guimarães afastou todos os adversários que encontrou no quadro de eliminação direta, até chegar ao assalto da final onde viria a ser eliminado pelo espanhol Breteau, pelos tangenciais 15/14. 

Nesta 1ª etapa do ‘ranking’ espanhol de Juniores disputada em Madrid, há ainda a registar os seguintes desempenhos dos atletas do Sport:

- Florete Fem: 26º- Patrícia Oliveira 
- Florete Masc.: 2º- José Miguel Guimarães; 11º- Gonçalo Camelo; 23º- Bernardo Laires; 34º- Tiago Calejo; 36º- Gabriel Gonçalves; 37º- Guilherme Pereira; 38º- Rui Casal; 45º- João Ribeiro; 48º- José Pedro Guimarães

 

Parabéns ao José Miguel Guimarães e a toda a comitiva da Esgrima do Sport

 

 

GINÁSTICA – Filipa Martins concluiu no 18º lugar a final de All-Around do Campeonato do Mundo de Ginástica Artística Montreal 2017

Filipa Martins, do Sport Club do Porto e em representação da seleção nacional, concluiu no 18º lugar com um total de 50.865 a final de All-Around do Campeonato do Mundo de Ginástica Artística Feminina Montreal 2017, na competição que reuniu a elite da ginástica mundial e em que o nosso clube também esteve representado na Ginástica Artística Masculina pelo atleta Diogo Romero.

Filipa Martins encerrou a participação na final de All-Around em 18º lugar com um total de 50.865, subindo 4 lugares em relação à qualificação. A ginasta do Sport foi a única portuguesa a alcançar uma final nesta 47ª edição do Campeonato do Mundo de Ginástica Artística, somando 13.166 pontos nos Saltos, 13.533 nas Paralelas Assimétricas, 12.233 na Trave 12.233 e 11.933 no Solo.

Esta foi a segunda participação da atleta olímpica Filipa Martins numa final All Around de um Campeonato do Mundo – entre quatro participações --, depois de já ter alcançado o 16º lugar em Nanning, na China, em 2014.

Por sua vez, Diogo Romero ficou pelas provas de qualificação, sendo 84º com 11.933 pontos no Cavalo com Arções entre 132 participantes, 65º com 12.800 pontos nas Paralelas Simétricas entre 123 participantes e 88º com 11.666 na Barra Fixa entre 124 participantes. 

Parabéns Filipa e Diogo, bem como à treinadora Cristina Gomes e à Sport Ginástica

 

 

GINÁSTICA – Filipa Martins na final All Around do Campeonato do Mundo Montreal 2017

Filipa Martins, do Sport Club do Porto e em representação de Portugal, garantiu a presença na final All Around no 47º Campeonato do Mundo de Ginástica Artística Feminina Montreal 2017, ao finalizar a qualificação em 22º lugar entre 75 participantes, com 51.565 pontos.

Na competição que reúne a elite mundial da Ginástica Artística Feminina, a ginasta do Sport somou 13.333 nas Paralelas Assimétricas entre 106 participantes, 12.633 na Trave entre 119 ginastas, 12.433 no Solo entre 111 atletas e 13.166 nos Saltos, prova na qual apenas contou para a classificação All Around e não por aparelho. 

Parabéns Filipa, à sua treinadora Cristina Gomes e à SportGinástica

 

 

DIA NÁUTICO – Município de Gaia ofereceu shell de 8 ao Sport

O Município de Vila Nova de Gaia ofereceu uma embarcação shell de 8 ao Sport Clube do Porto, no dia em que o nosso clube promoveu o Dia Náutico, que contou com a presença dos autarcas de Vila Nova de Gaia e Porto, respetivamente Eduardo Vitor Rodrigues e Rui Moreira, a quem a Direção do Sport apresentou propostas para a localização de iniciativas desportivas, ambientais e turísticas que muito enriquecerão os dois municípios.

Com a oferta de uma embarcação shell de 8 ao nosso clube, que acolhe na ribeira gaiense e Património Histórico da Humanidade o Posto Náutico do Sport Remo, o Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vitor Rodrigues, procurou minimizar os danos causados pelo acidente que recentemente partiu o nosso barco, numa iniciativa que traduz o elevado gesto do Município gaiense e dado que pela primeira vez em muitos anos uma autarquia nos apoia com embarcações no enorme esforço de investimento que temos feito.

Páginas