Subscreva a Nossa Newsletter.

Avisam-se os sócios que já podem preencher a subscrição de Newsletter de modo a actualizarmos a nossa base de dados.

Hino Sport

 

Todas as Notícias

ESGRIMA – Sport com 2 pódios no Circuito Nacional de Seniores

Os atiradores Rui Costa, em florete masculino, e Sofia Gouveia, em florete feminino, conquistaram dois pódios para o Sport Club do Porto na 5ª e última etapa do Circuito Nacional de Seniores, ao garantirem ambos o 3º lugar nas provas em que estiveram presentes.

Na etapa disputada no Pavilhão Municipal de Murches, em Cascais, Sofia Gouveia perdeu nas meias-finais com a vencedora da prova Carolina Oliveira, da Escola Desportiva de Viana, por 15/12, enquanto Rui Costa também cedeu nas meias-finais com o vencedor da competição Pedro Macedo, da Academia de Esgrima João Gomes, por 15/8.

Esta 5ª e última etapa do Circuito Nacional de Seniores serviu de preparação para o Campeonato Nacional de Seniores que se disputará em junho na cidade de Anadia.

Parabéns aos medalhados e a todos os atletas participantes.

Resultados:
- FM: 3º Rui Costa; 6º José Miguel Guimarães; 13º Bernardo Laires; 14º Gonçalo Camelo; 17º Gabriel Gonçalves; 19º Rui Casal; 20º José Pedro Guimarães
- FF: 3º Sofia Gouveia; 6º Marta Caride; 7º Mª João Lopes; 9º Patrícia Oliveira

 

 

RUGBY – Sport consolida 2º lugar no Circuito Nacional de Sevens feminino

A uma jornada do termo do Circuito Nacional de Sevens feminino o Sport consolidou o 2º lugar ao perder apenas na final diante do Sporting na jornada de fim de semana disputada em Almada.

Na prova que decorreu na Pista de Atletismo da Sobreda, a equipa do Sport Rugby venceu sucessivamente o GDS Cascais/RC Santarém por 33-0 e o SL Benfica por 7-0, cedendo na final diante do Sporting por 19-0.

Ao fim cinco jornadas disputadas – Arcos de Valdevez, Cascais, Bairrada, Tondela e Almada --, o Sport soma 93 pontos, dividindo o pódio com o Sporting (105 pontos e em 1º lugar) e Benfica (88 pontos e na 3ª posição).

A 6ª e última Jornada do Circuito Nacional de Sevens feminino disputa-se no próximo fim de semana em Coimbra.

 

 

VELA – Marta Leite e André Mendes dominaram nos Snipes no Troféu Herbulot 2017

A tripulação do Sport formada por Marta Leite e André Mendes venceu a classe Snipe do Troféu Herbulot 2017 organizado pelo Sport Club do Porto, numa Prova de Apuramento Nacional para a classe Vaurien e que também foi aberta a Snipe, 420, Laser Radial e Laser 4.7.

Nesta regata disputada no campo de regatas de Leixões, o Sport não só dominou em Snipes – Joana Saraiva / Luís Pereira e Hugo Abreu / José Azevedo completaram o pódio --, enquanto na Laser Radial Jorge Ferrer obteve o 3º lugar. 

 

 

GINÁSTICA – Filipa Martins no topo da Europa

Filipa Martins, do Sport Club do Porto, está no topo da Europa ao concluir na 8ª posição com 52,832 pontos, ex-aequo com o 7º lugar, a sua participação na final All Around do Campeonato da Europa de Ginástica Artística Masculina e Feminina, que decorreu em Cluj-Napoca, na Roménia.

Na prova que foi ganha pela inglesa Downie Elissa, Filipa Martins somou 13.466 pontos nos Saltos (18º lugar), 13.200 pontos nas Paralelas Assimétricas (11º), 13.166 pontos na Trave (5º) e 13.000 pontos no Solo (9º).

Com este desempenho, a ginasta olímpica do Sport nos Jogos do Rio’2016 subiu 2 lugares em relação à qualificação, validando assim o título de 8ª melhor ginasta da Europa: “foi um sonho tornado realidade”, reconheceu Filipa Martins ao site da Federação Ginástica de Portugal, acrescentando que “foi uma competição lindíssima com ótimo ambiente. Apesar de haver duas ginastas romenas em prova, a bancada vibrava, senti o apoio do público e também das restantes ginastas da minha subdivisão. Puxámos todas umas pelas outras. Não podia ter tido um melhor início de ciclo olímpico. Estou muito contente com o resultado”.

Neste Campeonato da Europa de Ginástica Artística Masculina e Feminina, o Sport esteve ainda representado pela olímpica Zoi Lima – concorreu na Trave (10.933 pontos) e Solo 11.300 pontos), ficando em ambos aparelhos na 71ª posição – e por Tiago Barbosa, que obteve a segunda melhor qualificação All Around no seio da equipa nacional masculina, somando 75, 213 pontos (40ª posição entre 59 participantes - 12,266 pontos no Solo; 12,466 pontos no Cavalo com Arções; 11,833 pontos nas Argolas; 12,616 pontos nas Paralelas e 12,466 pontos na Barra Fixa)

Parabéns aos nossos atletas, técnicos e Ginástica do Sport

VELA – Carolina Campos no pódio do EDP-XII Campeonato de Portugal de Juvenis (Optimist)

Carolina Campos, do Sport Club do Porto, subiu ao pódio no EDP-XII Campeonato de Portugal de Juvenis, ao garantir o 3º lugar na classificação feminina e o 18º lugar na geral no conjunto das 9 regatas.

Na prova que reuniu os 120 melhores velejadores da Classe Optimist e disputada em Sesimbra sob organização da Federação Portuguesa de Vela e Clube Naval de Sesimbra, com o apoio da Associação Regional de Vela do Centro, há também a registar o bom desempenho dos nossos jovens velejadores: Manuel Lello (35º), Marta Guedes (40ª e 11ª feminina), Eduardo Mesquita (56º), Diogo Padilha (84º), Guilherme Frutuoso (97º) e Bruno Pereira (104º).

Parabéns aos nossos jovens velejadores e técnicos do Sport Vela

 

 

Páginas